Saúde e Bem Estar

Câncer: 4 boas notícias que mudam o tratamento e aumentam a sobrevida dos pacientes


Profissional de saúde e paciente se abraçando

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Novos esquemas de tratamento podem ampliar significativamente o tempo de vida de pacientes com câncer, mostram estudos

Em meio a tantas novidades tecnológicas e lançamentos farmacêuticos, chama atenção o fato de o principal congresso científico sobre câncer do mundo ter dado destaque a remédios já conhecidos, lançados nos últimos anos.

As principais novidades do evento reforçam que um dos maiores desafios dos especialistas reside em como organizar a “trajetória terapêutica” mais efetiva para o paciente, ou qual o momento certo de usar cada um dos recursos disponíveis — de cirurgias a medicações.

Durante a Conferência Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (Asco) de 2024, dezenas de milhares de médicos se reuniram na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, para conhecer novas propostas de tratamentos.

Pesquisas apresentadas durante o evento propõem abordagens diferentes para lidar com o câncer de esôfago e o melanoma (um tipo de tumor de pele mais agressivo) e apresentam soluções para algumas demandas não atendidas de quem tem câncer de pulmão.



Fonte:CNN