Exclusivo SaudepressSaúde e Bem Estar

Harmonização Orofacial, e se der complicação?

O número de procedimentos estéticos no Brasil e no Mundo está em constante crescimento. De fato, o cuidado com a estética deixou de ser supérfluo e passou a ser considerado cuidado com a saúde. Onde havia depressão e pessoas reclusas, hoje temos pessoas com melhor autoestima e voltando a rotina, sendo assim, melhorando a qualidade de vida. Porém, além do aumento do número de pessoas que estão se beneficiando com as maravilhas da Harmonização Orofacial, também temos um aumento do número de intercorrências e complicações e saber resolver complicações é um dever de quem atua na área, mas infelizmente nem todos os profissionais estão capacitados para isto.

Todas as semanas, Dr. Fabio Barros e Dra. Carolina Peron atuam em dezenas de casos de complicações envolvendo procedimentos estéticos faciais realizados por profissionais de todas as classes. Muitos destes casos, poderiam ser evitados com um simples exame de ultrassonografia, ou melhor conhecimento da técnica a ser empregada.

Pensando no crescente número de intercorrências e complicações, Dr. Fabio Barros, referência em HOF e Dra. Carolina Peron, Referência em ultrassonografia da face, resolveram criar o primeiro Centro de Diagnóstico e Tratamento de Complicações em Harmonização.
O centro conta com diagnóstico através da ultrassonografia e exame clínico, tratamento, acompanhamento, laserterapia, ozonioterapia entre outros recursos que podem ser necessários para resolução de complicações.


“ É de extrema importância que o profissional saiba atuar em caso de complicações, mas sabemos que em situações mais complexas pode ser necessário um suporte para resolver o problema, inclusive para deixar o profissional mais calmo nesse período.
Realizar um exame de ultrassonografia é fundamental para um bom diagnóstico e resolução do caso”, alerta Dra. Carolina Peron, professora nos cursos de intercorrência na HOF.

Harmonização Orofacial, e se der complicação?
Imagem: Dra Carolina Peron / Divulgação

Como surgiu a ideia de criar um centro somente para diagnóstico e tratamento de complicações?

Ao perceberem a carência em rede de apoio aos profissionais de todas as classes, Dra. Carolina Peron e o Dr. Fabio Barros, resolveram criar um centro de diagnóstico para ajudar os profissionais a ficarem mais confortáveis em caso de complicações e intercorrências na estética da face. Sendo assim, montaram vários pontos de atendimento no RJ.  Atuando em resoluções de complicações há alguns anos, Dra. Carolina e Dr. Fabio, ministram diversos cursos com intuito de capacitar profissionais para atuarem em uma harmonização segura.

imagem: Dr Fabio Barros / Divulgação

“Hoje atendemos em locais fixos em Icaraí (Niterói), no Centro do Rio e no Leblon, mas também nos deslocamos para os consultórios dos profissionais que precisam em todo o Estado do Rio de Janeiro, além de ajudar profissionais de outros Estados também, inclusive através de vídeo chamada, onde orientamos o profissional com o intuito sanar o problema”, explica Dra. Carolina Peron, pioneira em Ultrassonografia Orofacial em Niterói.

Complicações podem acontecer com qualquer profissional e nem sempre está relacionado à técnica. Procedimentos estéticos dependem de um bom planejamento, com mapeamento facial ultrassonográfico prévio, muito estudo, técnica, conhecimento anatômico, materiais de qualidade, hábitos do paciente e estado geral do mesmo.

É importante procurar profissionais capacitados para um bom resultado do seu procedimento e é um diferencial um profissional que saiba como agir em casos de complicações e intercorrências.
O profissional da harmonização não precisa se sentir desamparado em casos de intercorrências, hoje existem profissionais que podem auxiliá-lo, dando suporte e orientação.

Harmonização segura é o que queremos”, finaliza Dra. Carolina Peron.

Cel.: (21) 98890-9562 | (21) 97683-6273  
Leblon – RJ: Av. Ataulfo de Paiva 1251 / Sala 710 – (21) 98890-9562
Centro – RJ: Av. Rio Branco, 181 / sala 1711
Niterói – RJ –  Rua Otávio Carneiro 100 , sala 1113,  Icaraí Atendimento em outros estados por vídeo chamada – (21) 97683-6273