Aparência mais jovial através da Harmonização Facial
Procedimentos até então considerados estranhos, como a lipoaspiração e a cirurgia plástica, fazem parte do dia a dia dos brasileiros. Isso porque o mercado de beleza brasileiro, principalmente o da Harmonização Facial, vem crescendo a cada ano, e o povo vem se renovando cada vez mais, procurando um novo jeito de se sentir mais bonito. É por isso que hoje, não há nada mais normal do que discutir sobre procedimentos estéticos.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o aumento da procura por procedimentos estéticos em busca de uma aparência jovem aumentou em 400% a procura por procedimentos não invasivos.
As expressões faciais são importantes para o nosso dia a dia, mas o excesso delas acaba gerando rugas e velhas e expressões no rosto. O envelhecimento da pele ocorre quando surgem as rugas. Elas surgem por conta do desgaste da pele causado pelos movimentos repetidos faciais, tais como franzir a testa e fazer caretas com frequência.
Ácido Hialuronico é um polímero produzido pelo nosso organismo, funcionando como preenchedor de lacunas entre as células, apresenta benefícios em diversas áreas. A procura mais comum nos consultórios são as olheiras, o bigode chinês e a mandíbula sem definição.
De acordo com o Dr. Fabio Barros, um dos 7 maiores profissionais da Harmonização Facial no Brasil, o procedimento não afeta a estética do paciente, pois é uma técnica pequena. Apenas alguns minutos e ele sai satisfeito do consultório. “importante é esconder o que não agrada e realçar o que já é bonito”, ressalta Dr. Fabio Barros, que é especialista em Harmonização Orofacial.
Como os jovens têm uma preocupação maior por uma melhor estética, reparando alguns pontos de insatisfação e definição nos traços faciais, as pessoas que já passaram dos 40 anos tem queixas comumente relacionadas ao envelhecimento da pele, assim como a falta de elasticidade e contorno da mandíbula.
Um dos melhores recursos para a sustentação dos tecidos da face e do corpo é o colágeno, que vai sendo perdido ao longo do tempo. Para combater este problema, existem os biostimuladores, que atuam na geração de colágeno, o que resulta em uma sustentação facial melhor.
Qual a diferença da Toxina Botulínica e o preenchimento com Ácido Hialurônico ?
Existe uma grande diferença entre os dois, se você quer ter um rosto jovem e sem marcas de expressão. Toxina Botulínica impede a contração dos músculos. Já preenchimento com hialurônico é utilizado para introduzir preenchimento a lugares em que não se há volume, seja pela perda natural de gordura ou irregularidade.
Dr. Fabio Barros também explica para a nossa Redação que, quanto mais cedo a pessoa começar a trabalhar nas práticas preventivas para contrações e flacidez dos tecidos, mais tempo ela terá para manter sua pele com um aspecto bem mais saudável e jovem. Fabio recomenda uso de bioestimuladores desde os 25 anos, pois é quando começa a redução do colágeno.
Dr. Fabio Barros atende os seus pacientes de Harmonização Facial no Rio de Janeiro, mais precisamente nos bairros do Leblon e Centro.
Quer saber mais a respeito dos seus procedimentos?
Acesse o site do Dr. Fabio Barros: https://www.drfabiobarros.com.br/
Endereços.:
Leblon RJ – (21) 99912-0014
Avenida Ataulfo de Paiva 1251, sala 710
Centro RJ – 96700-8873
Avenida Rio Branco 181, sala 1711