Vitaminas para perder peso
Existem muitos produtos comerciais que prometem perda de peso. Embora muitos deles contribuam para histórias de sucesso, alguns deles ficam aquém. A falta de variedade de minerais e vitaminas (micronutrientes) é uma das grandes carências de alguns deles.
Você deve ajudar seu corpo a perder peso enquanto mantém a saúde geral, adicionando vitaminas de alta qualidade a sua dieta.
Tomar uma vitamina de alta qualidade é simples e pode ajudar a promover a perda de peso e a manter o corpo saudável.
Vamos discutir algumas das vitaminas para perder peso.
VITAMINA B-12
Se você colocar seu suplemento de vitamina B-12 na forma de pílula ou receber uma injeção dolorosa, não espere que seu metabolismo melhore e que sua gordura seja queimada.
Não há evidências de que a perda de peso possa ser estimulada por esse método. Seu corpo precisa de B-12 para o funcionamento dos nervos e das células sanguíneas e para a produção de DNA.
Inclua alimentos que contenham vitamina B-12 em sua dieta, conforme recomendado pelo Bureau of Dietary Supplements (ODS).
Por exemplo, no café da manhã, um cereal integral reforçado, um sanduíche de salada de atum no almoço e uma fritada de ovo no jantar.
O fígado da carne bovina e dos mariscos é uma rica fonte de vitaminas.
Se você bebe muito, tem histórico de anemia, é vegetariano ou fez uma operação bariátrica, talvez precise de mais B-12.
VITAMINA D
Para que o cálcio seja absorvido e mantenha seus ossos saudáveis, seu corpo precisa de vitamina D. Mas os especialistas não têm certeza de que isso o ajudará a perder peso.
O American Journal of Clinical Nutrition descobriu que mulheres na pós-menopausa que tomaram suplementos como vitamina D e alcançaram níveis bons ou máximos de nutrientes perderam mais peso do que mulheres que não o fizeram.
No entanto, mais pesquisas precisam ser feitas para testar essas descobertas e aprender como os suplementos de vitamina D podem afetar outras pessoas com sobrepeso.
Você possivelmente alcançará a dose prescrita de vitamina D obtendo produtos lácteos com baixo teor de gordura, sucos e cereais enriquecidos com isso.
Quantidades modestas de vitamina D também vêm de peixes gordurosos, incluindo arenque, cavala e atum.
Quando você expõe sua pele ao sol, seu corpo absorve vitamina D. Experimente caminhar pela cidade para tomar sol e fazer exercícios também.
Mas observe que o risco de queimaduras solares e pele aumentará devido a muitas exposições ao sol.
ÁCIDOS GRAXOS ÔMEGA-3
Vários estudos sugerem que os ácidos graxos ômega-3 ajudam na perda de peso, mas os resultados são muito cedo para serem concluídos.
No entanto, os ácidos graxos ômega-3 contribuem muito bem para a dieta.
Isso protegerá o coração e os vasos sanguíneos de lesões e doenças, de acordo com a United States Heart Association.
As ricas fontes desse recurso são salmão, arenque, lago trópico, sardinha e atum.
Experimente esses peixes algumas vezes por semana em sua dieta balanceada. Em vez de fritar, tente fazer um churrasco, grelhar ou assar.
CÁLCIO
Os suplementos de cálcio podem ajudá-lo a perder peso?
Algumas pessoas dizem que o cálcio aumenta a degradação da gordura dentro de suas células.
A maioria das evidências sugere “não”. Outros dizem que pode interferir na capacidade do corpo de absorver a gordura dos alimentos.
No entanto, os pesquisadores não encontraram nenhuma correlação entre o uso de cálcio e a perda de peso para a maioria dos estudos clínicos.
A saúde corporal de seus ossos, músculos, nervos e vasos sanguíneos inclui cálcio. Coma alimentos ricos em cálcio, como laticínios gordurosos, verduras de folhas escuras e tofu para cumprir a meta recomendada pelo ODS.
Esses alimentos são pobres em gordura, mas ricos em nutrientes, portanto, são uma adição perspicaz ao seu plano para perda de peso.
CONSULTE O SEU MÉDICO
Converse com seu médico se quiser tomar uma vitamina ou suplemento para ajudá-lo na perda de peso.
Você deve falar sobre os possíveis benefícios e riscos de cada medicamento.
Especialmente para pessoas com hipertensão, diabetes ou doenças cardíacas, mulheres que estão grávidas, amamentam ou têm uma condição médica subjacente devem consultar um médico primeiro.
Fonte da imagem: Canva.com