Dr André Maranhão ministrará em congresso em Versailles junto a Sociedade Francesa de Cirurgia Plástica

Evento acontecerá entre os dias 1 e 3 de junho

O ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ, o Dr. André Maranhão ministrará uma aula sobre cirurgia de tórax masculino em um congresso internacional, que acontece em Versailles, na França, nos dias 1 a 3 de junho. Ao todo, serão menos de 15 brasileiros neste evento.

A busca da melhoria do contorno corporal masculino, atualmente, ultrapassa os limites da academia, envolvendo investimentos em performance muscular, metabolismo e até mesmo cirurgia. É o que conta o ex-presidente da Associação Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ, o Dr. André Maranhão: “Aquelas áreas que não respondem as intervenções “não cirúrgicas”, tais como o abdome inferior, flancos posteriores ou o tórax masculino, seja com ginecomastia verdadeira ou a gordurosa e que ainda apresentem flacidez cutânea, irão exigir intervenções cirúrgicas mais avançadas”, afirma.

O Brasil é referência na busca pela recuperação do contorno corporal masculino. Maranhão ressalta que com o crescimento das técnicas de lipoaspiração de alta definição, além do uso dos equipamentos que aumentam a retração de pele (VASERLIPO, BODYTITE, RENUVION), o tórax entra na demanda por compor um torso mais adequado ao restante do corpo.

Ele destaca que as cirurgias frequentes aplicadas são: a lipoaspiração de Região peitoral inferior e Lipotransferência para Região Peitoral Superior melhorando a projeção e contorno.

“O que apresentaremos no Congresso em Versailles, junto a Sociedade Francesa de Cirurgia Plástica é o nosso design que coloca as incisões ao longo das linhas de sobra das bordas musculares, simulando a projeção destes. Além de transferir as aréolas com conexão vascular e neural para permitir sensibilidade plena na região”, explica André Maranhão.

Sobre Dr André Maranhão

  • Dr. Andé Maranhão – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
  • CRM-RJ: 52.62963-4
  • Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – regional Rio de Janeiro
  • Member of American Society of Plastic Surgery – ASPS.
  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões – CBC.
  • Cirurgião Plástico do Hospital Copa D’or – Rede D’or (www.rededor.com.br)
  • Formado em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.
  • Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário Pedro Ernesto – UERJ.
  • Residência Médica em Cirurgia Plástica no Instituto Nacional de Câncer – INCA. (www.inca.gov.br)
  • Título de Especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões.
  • Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *