Exclusivo SaudepressSaúde e Bem Estar

Você ama extensão de cílios? Aprenda os principais cuidados para não prejudicar seus olhos após o alongamento

A técnica de extensão de cílios se tornou conhecida por muitas celebridades fazerem o alongamento dos fios, e nos últimos anos se tornou muito mais popular e acessível para todos.

Além da praticidade que ela proporciona de não precisar usar máscara e rímel todos os dias, a técnica garante um novo olhar muito mais iluminado, marcante e definido, impossível de passar despercebido.

Mas antes de fazer a técnica de extensão de cílios, pesquise por um bom profissional, para que não ocorra riscos de prejudicar os olhos. Após o procedimento algumas precauções e cuidados precisam ser tomados, separamos alguns dos principais, confira!

Quais os principais cuidados após fazer a extensão de cílios?

Cola para cílios em excesso pode causar alergias

Para colar os cílios postiços nos fios naturais, é usada uma cola específica para essa função. Algumas pessoas podem desenvolver alergias pelo uso em excesso da cola que pode encostar nas pálpebras, causando alergia ou irritações. O ideal é testar a cola no antebraço antes de realizar a técnica, e aguardar algumas horas para ver se a pele vai dar alguma reação.

Lavar bem suas extensões

Lave sempre delicadamente os cílios e use apenas shampoo de bebê diluído em água. Evite contato com água e vapor por até 48h após o procedimento, garantindo que a cola seque totalmente.

Não use máscara de cílios

A proposta da técnica de extensão de cílios ou outras técnicas de alongamento que envolvam colagem de cílios postiços, é causar um efeito volumoso, curvo e alongado que a máscara de cílios proporciona.

Portanto, não há a necessidade de usar o item no dia a dia, pois usá-la pode ser prejudicial causando um ‘’peso’’ nas extensões, e deixando os cílios oleosos, incentivando a queda dos fios.

Evite o uso de curvex

O curvex ajuda a dar um efeito mais definido aos cílios naturais, mas em contrapartida,  seu uso em cílios postiços pode ser prejudicial, pois, qualquer movimento brusco na hora de usá-lo pode retirar a extensão. Por isso, evite o uso.

Remova maquiagem totalmente e nunca durma com ela

É muito importante para a saúde dos cílios que eles sempre estejam livres de restos de maquiagem. Para mantê-los sempre limpos, use apenas um demaquilante bifásico ou água micelar, e evite produtos à prova d’água.

Faça a manutenção das extensões no tempo indicado

O alongamento de cílios dura de 30 a 45 dias, e para manter sempre impecáveis, o certo é fazer as manutenções no tempo certo. Geralmente os profissionais aconselham fazer as manutenções de vinte a, no máximo, trinta dias após a sessão.

Como escolher um bom profissional

Faça a extensão de cílios apenas com profissionais certificados, pois nossos olhos são muito delicados, e o barato pode sair bem caro no final. Escolha profissionais que já se formaram e que já tem alguma prática em realizar a técnica. Se possível peça indicações para correr menos riscos.

Leia sobre harmonização facial em nosso artigo.

Quais os materiais usados na extensão de cílios?

Para trabalhar com extensão de cílios, alguns materiais são essenciais, garantindo um bom trabalho e resultado final. Os principais materiais de trabalho usados são:

  • Álcool em gel para higienizar suas mãos e da cliente;
  • Luvas;
  • Lenço desidratado para limpar toda a área em volta dos olhos;
  • Pinça curva para auxiliar na colagem dos cílios;
  • Pinça reta para fazer a separação dos cílios;
  • Protetor de pálpebras e esparadrapo micropore (usado também para protegê-las);
  • Cola profissional e aprovada pela Anvisa específica para cílios;
  • Pedra de Jade para colocar a cola dos cílios;
  • Soro fisiológico;
  • Bombinha para secagem dos cílios entre outros materiais.

A técnica oferece riscos para os olhos?

Esse é um grande mito! Tanto o material usado para fazer a técnica quanto a forma que ela é realizada, não interferem em nada na saúde ocular, nem nos fios naturais. O que pode ocorrer é um aceleramento da queda dos cílios naturais pelo peso que as extensões podem causar.

Lembre-se sempre, para realizar qualquer técnica ou procedimento procure um profissional especializado e de confiança!